segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Phobos,o deus do medo

Phobos ou Fobos significa "medo" e é a raiz da palavra "fobia"

Phobos é filho do deus da guerra Ares com a deusa do amor Afrodite e irmão gêmeo do deus do panico Deimos.
Foi um deus sempre presente em guerras e lutava ao lado de seu irmão e de seu pai, espalhava covardia e medo no coração de todos os seus inimigos, sua face era desenhada no escudo de vários exércitos, para amedrontar seus adversários na guerra.
Assim como seu pai, Phobos tinha podia ter grandes habilidades com armas.

Em grandes batalhas, o deus Phobos era acompanhado de seus servos que não tinham forma fixa, se moldavam em diferentes monstros e animas para causar medo em quem entrasse em seu caminho,criatura que ainda é usada em contos até hoje, porem os homens podem chamar tais criaturas de "bicho papão"
Phobos era retratado fisicamente como um homem alto e com estrutura corpórea assustadora, magro, porem com músculos definido e por ultimo seus olhos...nunca ninguém retratou seus olhos da forma definitivamente, a unica ligação que pude fazer é que todo o medo morava em seus olhos, assim como medusa transformava aqueles que olhavam em seus olhos em pedra, Phobos podia faze-lo perder seu coração e mata-lo literalmente de medo.
Dizem que ele andava com as vestes de um leão morto em suas costas, porem outros relatos dizem que ele andava com roupas feita de peles de adversários mortos ou vestido com uma armadura feita apenas de ossos de feras e homens.

Agora eu te pergunto...ja acordou de noite quando era criança e viu aqueles olhos no meio da escuridão? ou ouvia aquele barulho no meio da noite?
Aquele medo que você não consegue explicar...aquele medo irracional.

Esses olhos ou esse barulho...essa sua fobia!
Podem significar que Phobos esta ou estava próximo de você...te dando a sua "benção"
A benção do medo

Nenhum comentário:

Postar um comentário