quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Sinfonia das sombras

Fazer hora extra ajuda pra caramba no fim do mês, mas, chegar tarde em casa é horrível, já que existem um certo caminho a se fazer a pé após descer do ônibus, isso sem falar que as ruas ficam vazias após as oito horas da noite... Se ainda eu já achava isso ruim, imagina qual foi minha sensação ao ver que um homem me seguia, tenho certeza que estava me seguindo, já que nunca o vira pelo bairro antes.
Sendo assim, decorei todas as características que pude para ligar para a policia se necessário, desde sua jaqueta preta e touca que cobria o rosto, a calça jeans azul clara e o all-star clássico, como estava de touca, não podia ver seu rosto, mas podia ver seus dentes, pois sorria. Continuei andando e esperando que eu estivesse errado e ele fosse embora, de repente, em uma das várias das vezes que olhei para trás, ele fez um sinal como aceno, mas me parecia que o que ele realmente queria, era atenção. 
Ele realmente pediu atenção, e então... Ele... Começou a balançar as mãos como se estivesse...regendo uma orquestra imaginaria! “Ele realmente é louco.” pensei comigo, assim que pensei olhei para trás, ele fez um sinal de encerramento, como se mandasse sua “orquestra” parar, foi então que me assombrei... Todos os sons naturais da noite cessarão, os grilos, os mosquitos, até o som da brisa... E ele, ele olhava sério para mim, não podia ver seus olhos, mas sabia que olhava, engoli seco... 
Tentei gritar, mas o som morria em meus tímpanos, o único som que se ouvia agora era minha respiração, e quando olhei para o lado por um segundo, ele sumiu. Me virei, decidi correr, e quando dei meia volta, ali estava ele, parado em minhas costas, podia ver seu rosto, com seus olhos costurados, suas presas gigantes, e uma voz grave, porém calma que disse: 
-“Eu sou Provodnik, o Maestro, e seus ruídos estão atrapalhando.Pare por conta própria ou eu ajudo o senhor,o barulho que me irrita, é esse tambor extra na noite, que bate de forma muito rápida... Esse aqui... Bem em seu peito...” Eu fechei os olhos de medo, e ele sumiu... Fugi para casa, e quando entrei, podia ouvir tudo novamente... 
Corri para escrever isso, não sei o que houve, senhores policiais, se puderem me aju... Os sons pararam novamente... El-Ele, está aqui! 
-“NÃO ESTRAGUE MINHA MELODIA!!”

2 comentários: