quinta-feira, 31 de julho de 2014

Escadas velhas

Minha casa é velha. Na verdade, a mais velha do nosso bairro. Nós tentamos mudá-la um pouco para a deixar mais confortável e acho que fizemos um bom trabalho. Colocamos tapetes coloridos no concreto frio e lâmpadas em todos os cantos. Todos os quartos ficaram mais bonitos e modernos, com exceção do porão. Quando eu era criança, eu subia rapidamente pela escada que levava à ele nos momentos em que precisava ter acesso. Eu não sabia o que estava temendo quando fazia isso. Talvez um fantasma, ou algum monstro no escuro que viesse por atrás de mim, esperando que eu fosse me virar para que ele possa me pegar e... bem, eu não saberia dizer o que ele faria comigo.

Mas agora, com 17 anos de idade, eu subo normalmente as escadas do porão, mas agora aqueles meus medos infantis, há muito tempo reprimidos, estão voltando. Eu digo a mim mesmo para calar a boca e me acalmar, mas a parte de trás da minha cabeça me diz para correr, para sair desse lugar agora. Mais do que qualquer coisa, eu queria subir naquelas escadas mais rápido do que um foguete, assim como eu fazia quando era criança, mas então minha sanidade retorna e eu ganho novamente o controle dos meus próprios pés. Eu sinto aquele velho impulso irresistível de olhar por atrás de mim, mas também queria ganhar a batalha contra esta paranoia que estava acontecendo no meu cérebro. Então eu lentamente coloco os meus pés até a escada aparentemente sem fim, com as palmas das mãos suando e meu coração bombando rapidamente.

Dez passos.


E então eu sinto uma mão gelada em volta do meu tornozelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário